Sebenta do Superior
quarta-feira, maio 26, 2004
 
Balanço da Assembleia Magna de Coimbra

Chegada ao final mais uma Assembleia Magna é altura de fazer um balanço do ocorrido, para desde já lamentar a cena de pugilato ocorrida nesta AM. Uma cena de poucos minutos que se iniciou na cantina dos Grelhados vindo a terminar já nos jardins da AAC. Adiante, as moções que importa referir são a moção de invasão do Senado Universitário quando se proceder a votação da propina máxima para o próximo ano lectivo, esperando-se assim que se consiga protelar o mais possível esta tomada de decisão. Se noutros episódios semelhantes as deliberações de magna saíram goradas, que este seja então um momento de viragem.
Numa magna com poucos estundantes presentes, importa também referir que a moção da DG/AAC que pedia ao Governo yum esclarecimento sobre o segundo ciclo de formação proposto pela Declaração de Bolonha foi igualmente aprovada. Outras moções aprovadas foram as que apresentavas como futuras acções de contestação a realização de um Congresso do Ensino Superior e de um plano de sensibilização dos estudantes para o próximo ano lectivo.
A moção que pedia um voto de repúdio ao projecto de recuperação da Alta de Coimbra, da autoria da autarquia conimbricense também foi aprovada

Comments: Enviar um comentário

<< Home